Carlos Bolsonaro afirma que Moraes cumpre ordens após STF negar prisão domiciliar a Jair Bolsonaro
Por Redação
O ex-vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) criticou, nesta quinta-feira (1º), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após decisão que determina o retorno do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à custódia na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, depois de receber alta hospitalar.
A manifestação ocorreu depois de Moraes negar um novo pedido da defesa para substituir o regime fechado por prisão domiciliar de caráter humanitário. Jair Bolsonaro passou por três cirurgias em menos de uma semana e estava internado sob cuidados médicos.
Em publicação nas redes sociais, Carlos Bolsonaro afirmou que o ministro estaria cumprindo ordens de terceiros ao manter a decisão.
“Qualquer pessoa de bom senso sabe qual é a missão dada, que precisa ser cumprida, e desde quando ela foi emitida pela primeira vez…”, escreveu ele.
A decisão do STF estabelece que, após a alta hospitalar, prevista também para esta quinta-feira, o ex-presidente deve retornar diretamente para a Superintendência da PF, onde permanece detido em Sala de Estado-Maior.
