Dois empresários presos pela PF em operação do Banco Master são soltos
Por Redação
Dois empresários presos na operação que investiga um esquema fraudulento no Banco Master foram soltos na noite da última quinta-feira (20), e deixaram a sede da Superintendência da corporação, em São Paulo.
De acordo com o g1, foram liberados da prisão André Felipe de Oliveira Seixas Maia, diretor de uma empresa suspeita de envolvimento no esquema; Henrique Souza Silva Peretto, sócio de empresa investigada por ligação com o esquema.
A liberação dos dois aconteceu porque o pedido de prisão de ambos era temporário, com validade de três dias, e não foi renovado.
Os outros cinco presos na operação Compliance Zero, são executivos do banco e continuam a disposição da PF, já que diferente dos empresários anteriores, o pedido de prisão deles é preventivo.
Entre os presos está Daniel Vorcaro, dono e presidente do Banco Master, Augusto Lima, ex-CEO e sócio do Mater, Ângelo Antônio da Silva, sócio do Master, Luiz Antônio Bull, que é diretor de Riscos, Compliance, RH, Operações e Tecnologia do Master e Alberto Felix de Oliveira Neto, superintendente executivo de Tesouraria do Master.
