Laudo técnico da UFBA descarta irregularidades na Cachaça d'o Cravinho após operação no Pelourinho
Por Redação
Um laudo técnico emitido pelo Laboratório de Bromatologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA) confirmou a qualidade e a segurança da cachaça artesanal utilizada na produção das bebidas d'O Cravinho, um dos bares mais tradicionais do Pelourinho, em Salvador. O resultado foi divulgado pela administração do estabelecimento nesta sexta-feira (17).
O estabelecimento havia sido inspecionado na quinta-feira (16) como parte de uma grande força-tarefa de combate à venda de bebidas falsificadas. A operação conjunta envolveu equipes do Procon-BA, Polícia Civil (por meio da Delegacia de Defesa do Consumidor - DECON e do Departamento de Polícia Técnica - DPT), Codecon e o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).
O relatório laboratório, obtido pelo do site MundoBa, confirma categórico ao descartar qualquer irregularidade nos insumos analisados, o que reafirma a procedência da cachaça artesanal servida no local.
"Os laudos técnicos emitidos confirmam a excelência e a segurança dos produtos utilizados para fazer as bebidas no O Cravinho do Pelourinho", informou a gestão do bar em comunicado oficial.
Apesar do resultado totalmente favorável, a direção do bar optou por manter as portas fechadas temporariamente. A medida foi tomada em sinal de respeito e colaboração com as instituições públicas envolvidas na fiscalização.