Titular da SEADES, Fabya Reis avalia candidatura na eleição de 2026: “A gente está discutindo internamente”
Por Redação
A secretária estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADES), Fabya Reis (PT), avaliou as possibilidades de deixar o cargo na secretária estadual para concorrer a um cargo eletivo nas próximas eleições, em 2026. Em entrevista ao Bahia Notícias no Ar, na Antena 1 Salvador (100.1), nesta quarta-feira (24), a titular da pasta afirmou que já “discute internamente” a possibilidade de uma candidatura nas eleições nacionais e estaduais do próximo ano.
A secretária relembrou a sua uma candidatura, como candidata a vice-prefeita de Salvador, na chapa ao lado do vice-governador Geraldo Júnior (MDB). “Tudo isso faz com que muitas pessoas do meu campo político, eu sou uma pessoa do Partido dos Trabalhadores e Trabalhadoras, do campo da EPS, a esquerda popular socialista, e suscito que eu estive na condição de candidata [à prefeitura de Salvador] ao lado de Geraldo (MDB), na condição de vice-prefeita na chapa na última eleição e tem essa reverberação”
“Então, a gente está discutindo internamente, mas por óbvio nosso entendimento, nosso esforço é aquilo que fortalece o nosso projeto político”, garante. A secretária destacou ainda que está focada na gestão da Seades, mas as oportunidades seguem em aberto.
“Se nesse momento a gente avaliar que eu serei candidata a deputada estadual, por exemplo, no próximo pleito, a gente está a disposição dentro das nossas coletividades. Se não, a gente está muito focado em ajudar o nosso governador Jerônimo”, completa.