União Brasil dá 24 horas para filiados deixarem governo Lula após denúncia contra presidente do partido
Por Redação
A Executiva Nacional do União Brasil aprovou, nesta quinta-feira (18), a exigência de que seus filiados antecipem a saída do governo Lula, originalmente prevista para o fim do mês.
Os membros do partido que ocupam cargos na Esplanada dos Ministérios terão 24 horas para pedir demissão ou poderão ser expulsos da legenda.
Segundo a Folha de S.Paulo, a decisão foi tomada após reportagem do Instituto Conhecimento Liberta (ICL) e do UOL trazer acusações de um piloto que afirma que o presidente do partido, Antonio Rueda, seria dono de aviões operados pelo Primeiro Comando da Capital (PCC). Rueda nega as acusações.
A direção do União Brasil vê influência do Palácio do Planalto, já que um dos autores da denúncia também apresenta um programa na TV Brasil.
“Tal ‘coincidência’ reforça a percepção de uso político da estrutura estatal, visando desgastar a imagem da nossa principal liderança e, por consequência, enfraquecer a independência de um partido que adotou posição contrária ao atual governo”, diz a nota oficial.
Um dos ministros da legenda foi alertado sobre a decisão na manhã desta quinta (17), mas ainda não informou qual será sua posição.