Advogado baiano Thiago Campos é aprovado para a diretoria da Anvisa
Por Redação
O advogado sanitarista, Thiago Lopes Cardoso Campos, foi aprovado para a diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O pleito do jurista baiano foi analisado no Plenário do Senado, nesta terça-feira (20), e teve a indicação (MSF 35/2025) aprovada com 49 votos a favor e 5 votos contrários.
Atualmente, Thiago Campos é coordenador da consultoria jurídica da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e conselheiro titular do Conselho Estadual de Saúde da Bahia.
Segundo informações da Agência Senado, ele ainda atuou no Ministério da Saúde como gerente de projetos da Secretaria de Atenção à Saúde e diretor de programa da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação da Saúde.
A Anvisa é uma agência reguladora, vinculada ao Ministério da Saúde, responsável pelo controle sanitário de produtos, ambientes e processos. A diretoria do órgão é composta por um diretor-presidente e quatro diretores, todos indicados pelo presidente da República e nomeados por ele após aprovação pelo Senado.
Entre as análises da indicação, o advogado foi sabatinado pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado na última semana e destacou o papel da Anvisa na busca pela eficiência do SUS e na diminuição dos riscos de adoecimento da população.
“A Anvisa sempre toma decisões pautadas pela ciência e tem as pessoas como patrimônio principal, com seu corpo técnico de servidores extremamente qualificados, mas que precisam também se sentir parte desse processo e voltar a sentir o significado das ações e o valor que a sociedade lhes atribuiu”, afirmou o gestor na sabatina. As informações são da Agência Senado.