Jeronimo Rodrigues acomoda candidatos a vereador de Salvador em cargos na gestão; saiba quem são
Por Redação
Candidatos a vereador nas últimas eleições, em 2024, Tiago Ferreira (PT) e Renan Brandão (PP) foram acomodados na estrutura do governo do Estado após a tentativa sem sucesso de chegar ao Legislativo de Salvador.
Em ato assinado nesta quinta-feira (17), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) nomeou os dois no quadro especial da Casa Civil, ambos como assistentes de nível II, para atuação direta na Secretaria de Relações Institucionais (Serin).
Ex-vereador, Tiago Ferreira tentou a reeleição para a Câmara de Salvador no ano passado, mas terminou o pleito com 5.236 votos e ficou na suplência.
Já Renan Brandão tentou pela segunda vez chegar ao cargo de vereador na capital baiana. Em 2020, disputou pelo PSD e não obteve sucesso, e em 2024 tentou pelo Podemos mas também ficou de fora.
DIÁRIO RECHEADO
Essas não foram as únicas mudanças promovidas pelo governador nesta quinta-feira (17). Ele também nomeou Adélia Pinheiro (PT), ex-secretária de Educação derrotada nas urnas em 2024, como Assistente Especial, lotada no quadro especial da Casa Civil, com atuação direta no gabinete do governador.
Júlio Pinheiro (PT), ex-prefeito de Amargosa, foi escolhido como Assistente Especial, lotado no quadro especial da Casa Civil, com exercício na Secretaria de Relações Institucionais.