Augusto Vasconcelos comenta sobre taxa de desemprego da Bahia e foco em 'atrair novas empresas'
Por Francis Juliano / Aline Gama
O secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (Setre), Augusto Vasconcelos, repercutiu os novos números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), no estado da Bahia e sobre a relação dele com a Mudança do Garcia.
O secretário, que está presente no ato nesta segunda-feira (3), falou sobre a taxa de desemprego na Bahia. De acordo com ele, o governo estadual tem feito investimentos que corroboram para a geração de empregos.
“Lideramos a geração de empregos da região do Nordeste, conforme dados do Caged. Isso demonstra o esforço que o governo do Estado vem fazendo para atrair novas empresas, fazer novos investimentos na infraestrutura.Temos apostado muito em energias renováveis, na agenda da agricultura e no fortalecimento da indústria. Na Bahia foram quase 7 mil novos trabalhos de carteira assinada”, afirmou, em entrevista ao Bahia Notícias.
Além de falar sobre geração de empregos, Vasconcelos falou sobre a relação dele com a Mudança do Garcia e a representatividade do festejo. Conforme o secretário, a festa é uma manifestação espontânea, com reivindicações políticas e defesa dos direitos.
“Desde os meus 16 anos que eu venho participando da Mudança, quando ingressei no movimento estudantil. Tive a oportunidade de conhecer esse movimento que traz reivindicações políticas em defesa de direitos com irreverência, com ironia, com a cara do Carnaval da Bahia e realmente é uma manifestação espontânea do nosso povo e que a gente tem fortalecido”, contou.