Após afastamento da presidência da AL-BA, Adolfo Menezes revela próximos passos: "Continuar ajudando"
Por Alexandre Brochado / Thiago Tolentino
O Carnaval de Salvador já conhecido por reunir diversos artistas, também atrai figuras conhecidas do cenário político, entre elas, o deputado Adolfo Menezes. Presente no Camarote Salvador na quinta-feira (27), o presidente afastado da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) falou sobre seus projetos políticos para o estado em meio à decisão do STF de não permitir sua reeleição ao cargo de chefe do Legislativo baiano.
"Continuar apoiando os municípios de toda a Bahia que a gente representa. Faço política em mais de cinquenta municípios. Nunca deixei de dar assistência, e é claro, às vezes pela agenda diminui um pouco as visitas. Sempre dei assistência e vamos continuar levando investimentos e ajudando o governador. Ajudando ele e aprovando os projetos, estaremos ajudando os 15 milhões de baianos. Isso nós sempre fizemos e vamos continuar fazendo, agora principalmente nesses últimos dois anos, que já teremos eleições novamente", afirmou.
AFASTAMENTO DA AL-BA
Menezes pode ter seu afastamento da presidência da AL-BA confirmado, após a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formar maioria nesta quinta-feira para manter a decisão do ministro Gilmar Mendes, relator do caso. O parlamentar já estava afastado desde o dia 10 de fevereiro, após decisão liminar de Mendes, em ação movida pelo deputado Hilton Coelho (PSOL).
Mesmo com um recurso apresentado pela defesa para levar o julgamento ao Plenário, a decisão foi mantida. Com isso, a deputada Ivana Bastos (PSD) segue como presidente interina da Casa até a convocação de novas eleições.
Na quarta-feira (26), Ivana Bastos assinou um ofício que colocou a AL-BA em recesso durante o Carnaval, com retorno das atividades previsto para o dia 6 de março, após a Quarta-feira de Cinzas. A expectativa é de que ela convoque novas eleições para a presidência do Legislativo baiano.