Bruno Reis confirma saída de Ivete Sacramento da Semur
Por Maurício Leiro / Gabriel Lopes / Eduarda Pinto
O prefeito Bruno Reis confirmou, nesta quarta-feira (1°) a saída da secretária municipal Ivete Sacramento, da Secretaria Municipal da Reparação (Semur). Conforme divulgado previamente pelo Bahia Notícias, a gestora deve deixar o cargo após 12 anos de secretariado. Apesar dos fortes indícios de que a advogada Isaura Genoveva já teria aceito o convite para o cargo, o prefeito não confirmou o novo nome.
“Estou sem prazos. Meu governo está aí performando muito bem, uma equipe de qualidade. Terão mudanças, ajustes. Já disse, pessoas que, como Ivete, tem 12 anos na posição e me pediu para sair”, disse. Ao falar do secretariado, Bruno Reis ainda comparou a gestão pública com um carro de corrida: “Comparando a Prefeitura a um carro que foi campeão na Fórmula 1, a gente vai repondo as peças, disputando as competições e sempre com fé em Deus, o desafio é manter a pole position [o primeiro lugar]”, afirma.
Ivete Sacramento é ex-reitora da Universidade Estadual da Bahia (Uneb) à época da implantação do sistema de cotas e se manteve na gestão pública durante os dois mandatos de ACM Neto e o primeiro de Bruno Reis.