Carlos Muniz comenta última sessão do ano que contou com aprovação do LOA e reajuste salarial
Por Eduarda Pinto / Laiane Apresentação
Durante a última sessão da Câmara Municipal de Salvador no ano, o presidente da casa, Carlos Muniz comentou sobre os projetos aprovados nesta terça-feira (17). Mais de 40 projetos e moções foram aprovadas pelos vereadores, incluindo o projeto da Lei Orçamentária Anual do Executivo Municipal (PLOA).
Em conversa com o Bahia Notícias, o presidente comentou sobre a aprovação do projeto da Lei Orçamentária Anual do Executivo Municipal (PLOA), a retirada de pauta do PL 163/2023, sobre o direito de atendimento a pessoas com deficiência e pessoas com mobilidade reduzida no pavimento térreo de edifícios públicos e privados, e sobre o reajuste salarial do prefeito e dos vereadores.
“O prefeito tinha 8 anos que não tinha aumento salarial, então, na realidade, é algo normal que ficou nesses 8 anos em torno de 25%, vereador em torno de 5%. É o momento normalmente natural que eu não vejo dificuldade nenhuma”, afirma o presidente. A votação a favor do aumento salarial foi aprovada de maneira unânime.
O vereador comentou ainda sobre o projeto PLC 04/24, que prevê a reestruturação do secretariado municipal. “Não traz prejuízo nenhum aos servidores”, declarou. O projeto foi aprovado por todos os vereadores exceto: Augusto Vasconcelos (PCdoB), Suíca (PT), Marta Rodrigues (PT), Silvio Humberto (PSB).