Feira Baiana da agricultura familiar chega a Salvador com mais de quatro mil produtos e atrações culturais
Por Redação
A 15ª edição da maior feira da agricultura familiar do país, a Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária chega ao Parque Costa Azul a partir desta quarta-feira (11), com mais de 4 mil produtos rurais da Bahia e do Nordeste. O evento, que vai até o domingo (15), deve contar ainda com shows de Jau, Adelmario Coelho, Filhos de Jorge e Jeane Lima.
Nesta edição, contamos com a realização da III Feira Nordestina da Agricultura Familiar e Economia Solidária - Sabores e Tradições do Nordeste, que traz para a capital baiana representantes de 136 empreendimentos dos estados do Piauí, Alagoas, Maranhão, Pernambuco, Ceará, Sergipe, Rio Grande do Norte e da Paraíba, que juntos promoverão a cultura nordestina.
O público que visitar o evento terá a oportunidade de adquirir produtos saudáveis na 2ª Feira de Produtos Orgânicos Agroecológicos Certificados e se encantar e adquirir produtos das Tendas Quilombola, Indígena e do Artesanato. A feira ainda vai contar com duas praças gastronômicas, que trarão pratos típicos dos diversos territórios baianos e o restaurante do Empório da Agricultura Familiar. Tudo isso acompanhado de boa música que irá embalar o público nos três palcos do evento.
No palco Arena, passaram os artistas Jau, Adelmario Coelho, Filhos de Jorge, Jeane Lima, Lutte, Paulo Jequié, Vanessa Borges, Gereba e as Ganhadeiras de Itapuã, além do Tributo à Mãe Bernadete. Já no Palco Nordestino, a animação ficará por conta de Wilson Aragão, Cicinho e Virgílio. E, no Palco do Samba, as atrações serão Grupo Representa, Clara Castro, Pagode 75, Taiana Paim e muito mais.
O evento conta ainda com espaço infantil, uma programação técnica diversificada, com oficinas, seminários, workshops e encontros, a exemplo do já tradicional Encontro Estadual das Mulheres Rurais, que está na 9ª edição e é realizado em parceria com a Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM). Uma oportunidade para debater temas importantes para o rural baiano.
Realizada pelo Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), em parceria com a União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Estado da Bahia (Unicafes-BA), a Feira conta com o apoio de parceiros importantes como o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) e Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM) e
patrocínio do Banco do Nordeste e Caixa Econômica Federal.