Convite para Sidônio Palmeira assumir Secom do Governo Federal é adiado por cirurgia de Lula
Por Redação
O plano de Lula de começar uma reforma ministral no governo federal foi frustrado por suas cirurgia de emergência, feita nesta terça-feira (10). Era esperado que a mudança começasse com o anúncio do nome do marqueteiro Sidônio Palmeira para a Secretaria de Comunicação Social.
Paulo Pimenta seria substituído por Sidônio, e ganharia outro importante cargo na gestão. As especulações sobre a possível mudança surgiram em um momento onde o marqueteiro tem se aproximado de Lula, por consultas constantes do petista sobre importantes decisões relacionadas a comunicação do governo.
O baiano participou recentemente da formulação da estratégia para o governo anunciar o ajuste fiscal promovido pelo ministério da Fazenda, onde o titular da pasta, Fernando Haddad anunciou a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil, por meio de um pronunciamento oficial veiculado em emissoras de televisão, entre outros meios.
Após a veiculação da possibilidade de mudanças na gestão, o presidente confirmou que fará mudanças na comunicação do governo. “Há um erro no governo na questão da comunicação e eu sou obrigado a fazer as correções necessárias para que a gente não reclame de que a gente não está se comunicando bem”, declarou o presidente.