Adolfo Menezes nega desistência de recondução à presidência da AL-BA: “Continuo tendo a maioria”
Por Mauricio Leiro / Victor Hernandes
O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Adolfo Menezes (PSD), negou, nesta segunda-feira (25), as especulações de que não seria mais candidato a reeleição à presidência da Casa. O parlamentar concedeu entrevista à imprensa durante a Sessão Solene de entrega da Medalha Thomé de Souza a Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, nesta manhã.
De acordo com informações de interlocutores, Menezes poderia abdicar da presidência da Casa Legislativa para assumir uma casa em algum órgão do Judiciário, de tribunais de contas. No entanto, o deputado disse que não tem conhecimento da possibilidade de uma possível mudança.
“Não tenho conhecimento. Mesmo fora do país, cheguei ontem, mas claro que hoje em qualquer lugar do mundo você está inteirado com o que está acontecendo no Brasil inteiro”, explicou.
Adolfo afirmou ainda que sua reeleição vai depender de outros parlamentares da AL-BA, já que a maioria indicou apoio ao parlamentar do PSD.
“Não tenho conhecimento, quem vai dizer se meu nome permanece ou não são os colegas deputados. Pelo que eu sei, eu continuo tendo a maioria, se eles mudarem de opinião, sem problema nenhum”, revelou.
O atual presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado estadual Adolfo Menezes (PSD), reuniu apoios de 61 dos 63 parlamentares e também conquistou o apoio do governador Jerônimo Rodrigues (PT), que deu “sinal verde” para a bancada petista declarar apoio à recondução de Adolfo na liderança da AL-BA.