Jerônimo pede alteração em lei para garantir recursos ao VLT de Salvador; veja detalhes
Por Leonardo Almeida / Gabriel Lopes
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), enviou para a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) um pedido de alteração de uma lei para garantir recursos para a implantação do trecho Calçada-Comércio do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) de Salvador e da Região Metropolitana (RMS).
O pedido trata de uma alteração na lei 13.194 de 2014. À época, ainda durante o governo de Jaques Wagner (PT), o governo da Bahia ficou autorizado a contratar, junto à Caixa Econômica Federal, uma operação de crédito de até R$ 800 milhões. Os recursos deveriam ser aplicados nas obras do Projeto Metrô de Salvador — Linha 1 - Tramo 3 - Pirajá-Águas Claras-Cajazeiras, integrante do Programa Pró-Transporte — PAC — Pacto da Mobilidade.
Agora, se os deputados estaduais decidirem aprovar a mudança, os recursos também serão destinados à implantação do trecho Calçada-Comércio.
Nesta semana, o governador solicitou um novo empréstimo em projeto de lei encaminhado à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), no valor de R$ 1,165 bilhão junto à Caixa Econômica Federal. Dentre as justificativas para a operação de crédito, o governador informou que parte dos recursos será utilizado para o projeto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) do Subúrbio de Salvador.
LEIA TAMBÉM:
- Trens do VLT de Salvador são transportados para procedimentos na fábrica em São Paulo
- Jerônimo Rodrigues decreta desapropriação de mais de 350 mil m² para instalação do VLT em Salvador