Evangélicos veem chance “de ouro” para Lula se reaproximar de igrejas, diz coluna
Por Redação
A PEC que amplia a imunidade tributária de igrejas e templos de qualquer religião seria uma “chance de ouro” para o presidente Lula se reaproximar dos evangélicos, avaliam lideranças religiosas do Congresso Nacional.
Para esses parlamentares, o eventual apoio do governo à proposta seria um primeiro passo de reaproximação de Lula com as igrejas evangélicas, que já chegaram a apoiar o petista em gestões anteriores dele. As informações são da coluna de Igor Gadelha do portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias.
Com base nessa avaliação, lideranças evangélicas vão sugerir a Lula a realização de um ato em apoio à PEC no Palácio do Planalto, com a presença de pastores, padres e líderes de outras religiões.
Há também quem defenda que, caso a proposta seja aprovada, o presidente da República faça um gesto e compareça à sessão de promulgação da PEC.
Desde a campanha eleitoral de 2022, Lula tem sido aconselhado a buscar uma reaproximação com evangélicos, sobretudo diante da proximidade dos professantes dessa religião com Jair Bolsonaro.
O alerta no governo aumentou após o ato em defesa do ex-presidente no domingo (25), quando a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro fez um discurso voltado especialmente aos evangélicos.
Siga o Bahia Notícias no Google News e veja os conteúdos de maneira ainda mais rápida e ágil pelo celular ou pelo computador!