Bacelar diz que articulação do Governo Federal junto aos deputados na Câmara está positiva
Por Flávia Requião
O deputado federal, João Carlos Bacelar (PV), declarou, na tarde desta segunda-feira (28), que a articulação do governo federal junto aos deputados na Câmara está positiva. A declaração foi feita durante o Projeto Prisma, do Bahia Notícias.
“A articulação não é perfeita, tem alguns erros, mas o balanço é amplamente positivo. Mas volto a dizer, ninguém espere que nós vamos aprovar tudo o que for e nem esperem que vai ser com toda tranquilidade”, disse Bacelar.
O parlamentar defendeu a atual articulação e ressaltou que “nós nos desacostumamos com a democracia e a política”.
“Porque eu lhe digo uma coisa, Bolsonaro aprovou tudo o que queria e tinha articulação política? Não tinha. Eram as chamadas emendas, era o Orçamento Secreto que funcionou”, citou.
Além disso, Bacelar evidenciou que privilegiar a União Brasil foi um erro e que o tratamento com o deputado Elmar Nascimento também foi equivocado. “Não poderia ter dado aquele tratamento a Elmar. Demos mistérios demais a outros partido.”
O deputado também citou o decreto do saneamento como um erro de articulação para ele. “Porque o Marco do Saneamento, que eu pessoalmente também tenho críticas, surgiu como algo do poder legislativo. Então, foi planejada e discutida dentro do poder legislativo, qualquer intervenção do governo federal iria dar problema”, disse.
No entanto, para ele a situação é algo que acontece, mas o essencial, segundo Bacelar “ é que temos que defender a democracia”.
Confira: