Leo Prates relembra expansão de base eleitoral no interior e alega relação "umbilical" com Sheila Lemos
Por Ronne Oliveira
Em entrevista ao Projeto Prisma, podcast do Bahia Notícias (BN), nesta segunda-feira (2), o deputado federal Leo Prates (PDT) detalhou a expansão de sua atuação política para o interior do estado visando o pleito de 2026. Questionado sobre o crescimento de sua base eleitoral fora da capital, o parlamentar relembra o trabalho de expansão realizado nos últimos anos.
"Expandi muito, eu tenho relação com 20 a 25 prefeitos no interior. Trabalho em mais de 80 municípios. Eu expandi muito, aprendi muito no interior desde o mandato de estadual em 2018. Em 2024, participei das eleições municipais e aprendi muito no interior, sobretudo na macrorregião de Irecê. Cresci, tenho muito boa relação lá, ainda mais em Central e Morro do Chapéu", detalha o deputado.
Prates ressaltou que, embora priorize a atuação legislativa, tem focado a destinação de emendas para fortalecer as regiões onde atua. "Levei obras, são muito importantes, serviços e equipamentos a quase todos os municípios em que trabalho", pontua.
SUDOESTE ALIADO?
Ao ser questionado sobre a busca de alianças na chapa encabeçada pelo grupo de ACM Neto para o governo da Bahia, especialmente entre lideranças do interior, Prates destacou sua ligação histórica com Vitória da Conquista e a prefeita Sheila Lemos (União), nome cotado para vice-governadora da Bahia na disputa das eleições de 2026.
"Não posso negar a relação do interior, tenho uma relação umbilical com a prefeita Sheila Lemos. Minha família é de Vitória da Conquista., cresci naquelas ruas. Minha 'Disneylândia' era em Vitória da Conquista. Posso dizer que a cidade faz parte dessa história, minha relação com Sheila Lemos faz parte de tudo isso. Não conversei com ela sobre isso [composição de chapa], mas tenho uma relação muito forte com a prefeita Sheila", concluiu o parlamentar.
Confira a entrevista completa abaixo: