Tiroteio entre membros de facção e policiais causa tensão no Recôncavo; orientação é que motoristas evitem ponte
Por Redação
Trocas de tiros têm sido registradas nesta terça-feira (11) em cidades do Recôncavo baiano, como São Félix, Cachoeira e Muritiba. Segundo o Alô Juca, o confronto envolve policiais militares e integrantes de uma organização criminosa conhecida como BDM [Bonde do Maluco], tida como maior facção em atividade no estado.
Agentes da 27ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) atuam nas ações, que geraram momentos de tensão nas localidades. As primeiras informações indicam que em torno de 15 suspeitos foram encurralados durante a operação.
Equipes da PM-BA continuam realizando varreduras e buscas nos arredores da Ponte da Pedra do Cavalo e em estradas vicinais próximas, em busca dos suspeitos que fugiram após o tiroteio. Apesar da intensidade dos disparos, não há registro de feridos ou prisões até o momento.
A orientação é de que os motoristas evitem trafegar pela BR-101, especialmente nas imediações da Ponte de Pedra do Cavalo, até que a situação esteja totalmente controlada. O local é uma rota de ligação entre o Recôncavo e o Sul da Bahia.