TCE-BA pode atuar como mediador em impasses no contrato de concessão da BA-052
Por Redação
O Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA) pode atuar como mediador para buscar um consenso nas controvérsias que envolvem o contrato de concessão da BA-052, conhecida como “Estrada do Feijão”, o processo foi confirmado nesta última quinta-feira (6) conecta municípios baianos no centro do estado, incluindo Baixa Grande e Xique-Xique.
O processo no TCE-BA aponta irregularidades que motivaram a proposta de mediação. O relator justificou que as controvérsias são de natureza complexa, envolvendo "aspectos jurídicos, contratuais, econômicos e regulatórios, cuja resolução adequada demanda diálogo e cooperação institucional”.
Para o conselheiro Gildásio Penedo Filho, relator do processo, o objetivo é deflagrar ações para uma solução consensual dos impasses na concessão patrocinada n.º 001/2018, celebrada com a Concessionária Estrada do Feijão SPE.
A análise abrangerá os termos aditivos do contrato. O processo aguardará a decisão da Presidência do TCE sobre a admissibilidade da solução consensual, que trata da constituição de Comissão de Solução Consensual de Controvérsias e Prevenção de Conflitos.