Governo da Bahia e indígenas Pataxó discutem segurança e combate a fake news em Itamaraju
Por Redação
Uma comitiva do Governo da Bahia se reuniu com representantes da tribo Pataxó na aldeia Pé do Monte, em Itamaraju, no Extremo Sul da Bahia, nesta segunda-feira (31), para discutir questões de segurança e bem-estar da comunidade indígena. O encontro, que durou cerca de sete horas, resultou em acordos importantes para a região.
Em meio a discussão, o principal ponto foi o combate à disseminação de notícias falsas (fake news), a realização de reuniões com o Ministério Público e o Poder Judiciário estadual, a garantia de acesso e segurança das equipes de saúde às tribos e o registro de denúncias sobre casos de ameaças.
O secretário de Relações Institucionais, Adolpho Loyola, classificou a reunião como "muito produtiva" e garantiu que o governo dará seguimento aos pontos acordados com a comunidade indígena. "Trabalhamos dessa forma, ouvindo a todos, e assim vamos construir esse diálogo, com transparência e responsabilidade na busca de medidas que contribuam para a pacificação das relações no extremo sul do estado", afirmou Loyola.
A comitiva do governo estadual foi composta pelos secretários de Relações Institucionais, Adolpho Loyola, e de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas, além da superintendente de Políticas para Povos Indígenas da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi), Patrícia Pataxó.