TRT-BA elenca juízas para promoção por merecimento
O Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-BA) aprovou, por unanimidade, a Lista Tríplice para promoção ao cargo de Juiz Titular da Vara do Trabalho de Barreiras, em sessão extraordinária realizada na segunda-feira (27). A decisão foi tomada durante reunião presencial conduzida pelo desembargador Presidente Jéferson Muricy, com a presença da maioria dos membros da Corte e do Procurador-Chefe do Ministério Público do Trabalho.
De acordo com o texto publicado, a votação definiu a ordem de classificação entre os juízes substitutos integrantes do primeiro quinto da lista de antiguidade, inscritos no processo administrativo PROAD nº 10009/2025. O resultado, amplamente majoritário, consagrou a Juíza Mariana Dourado Wanderley Kertzman em primeiro lugar na lista, com 22 votos. A Juíza Nívea Maria Luz da Silva Torres foi classificada em segundo lugar, tendo recebido dois votos. A lista tríplice, contudo, ficou composta apenas pelas duas candidatas.
A vaga em disputa foi aberta na Vara do Trabalho de Barreiras foi iniciada pela promoção da Juíza Titular Angélica de Mello Ferreira, que atuava na 13ª Vara do Trabalho de Salvador.
