Com gol decisivo de Messi, Argentina vira nos acréscimos e elimina Egito nas oitavas da Copa do Mundo
Por Carlos Matos
A história foi escrita mais uma vez. Em um jogo com emoção até o fim e que parecia estar decidido para o Egito, a seleção argentina fez um segundo tempo decisivo e virou o placar nos acréscimos. Na tarde desta terça-feira (7), Lionel Messi teve uma atuação mágica, deu uma assistência e fez um gol para colocar a Argentina nas quartas de final.
No Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, nos Estados Unidos. A partida começou no inferno para os argentinos, que viram Yasser Ibrahim marcar aos 15 minutos do primeiro tempo e Mostafa Ziko aos 23' da segunda etapa. Mas aos 34', brilha a estrela de Messi, que deu uma assistência para Cristian Romero. Aos 38', saiu o gol do prório camisa 10. Nos acréscimos, Enzo Fernández balançou as redes para a virada e proporcionou a virada argentina.
Lionel Messi continua escrevendo sua história no livro da Copa do Mundo. Hoje, contando a história da "Batalha de Atlanta", o icônico camisa 10 da Argentina anotou seu 21º gol em Copas, além de nove assistências, totalizando 30 participações diretas e um título, conquistado em 2022.
Agora, a Argentina aguarda o vencedor do confronto entre Suíça e Colômbia, disputado há alguns minutos, às 17h (horário de Brasília), no BC Place, em Vancouver, no Canadá, pelas oitavas de final. Quem passar deste duelo, pega os argentinos no próximo sábado (11), às 22h, no Arrowhead Stadium, no Kansas, já pelas quartas de final.
