Santos sofre transfer ban por contratação de João Basso e fica impedido de registrar jogadores
Por Redação
O Santos tem um novo problema. A Fifa já registrou em seu site oficial a publicação do novo transfer ban sofrido pelo clube da Vila Belmiro nesta quinta-feira (19). A punição foi feita por conta da dívida do time paulista com o Arouca, de Portugal, pela contratação de João Basso. Com isso, o Peixe fica impossibilitado de inscrever novos jogadores.
Foi por causa dessa punição que o Santos não conseguiu registrar Christian Oliva, ex-Nacional, do Uruguai. O volante uruguaio até visitou o CT Rei Pelé e realizou exames, mas ainda precisa aguardar os acertos de documentação para ser anunciado.
A Corte Arbitral do Esporte (CAS) confirmou a condenação do clube paulista na Fifa em janeiro. A partir dali, o Santos tinha 45 dias para pagar pouco mais de 2,56 milhões de euros (cerca de R$15,3 milhões na cotação atual) ao Arouca, mas assim não foi feito.
Sem ainda se manifestar sobre o tema, o Santos busca resolver o problema internamente. O clube entendia que o pagamento poderia ser feito até o dia 26 de fevereiro, por isso o transfer ban foi recebido com surpresa.
