Fabrício Bruno admite campanha abaixo, mas valoriza classificação do Brasil para a Copa: "Agora é se preparar"
Por Thiago Tolentino
A derrota da Seleção Brasileira para a Bolívia, por 1 a 0, nesta terça-feira (9), no Estadio Municipal de El Alto, marcou o fim de uma campanha histórica — mas negativa — nas Eliminatórias Sul-Americanas. Mesmo já garantido no Mundial de 2026, o Brasil encerrou a fase classificatória com seu pior desempenho da história.
Após a partida, o zagueiro Fabrício Bruno reconheceu que o time não rendeu o esperado, mas destacou a importância de ter assegurado a vaga.
"Talvez seja uma campanha aquém do que a camisa do Brasil sempre fez nas Eliminatórias. Acho que o principal objetivo – que foi a classificação para a Copa do Mundo – foi alcançado. Agora é trabalhar e preparar para a Copa, fazer grandes amistosos pra gente chegar mais preparado", afirmou o defensor.
O revés em El Alto foi marcado pelas dificuldades impostas pela altitude de mais de 4 mil metros, além do pênalti convertido pelos bolivianos ainda no primeiro tempo. Com isso, a Seleção de Carlo Ancelotti terminou a competição distante da liderança, atrás de Argentina, Equadro, Colômbia e Uruguai.
Garantido na Copa de 2026, o Brasil volta a campo em outubro para uma série de amistosos, começando pelo duelo contra o Japão, no dia 14, às 7h30 (horário de Brasília), no Estádio de Tóquio.
Sob o comando de Ancelotti, a Seleção Canarinho soma duas vitórias, um empate e uma derrota em quatro jogos disputados.