Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Marca Bahia Notícias Holofote

Notícia

GE TV prepara estreia com jogo da Seleção Brasileira e possível retorno de Neymar

Por Redação

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A Globo se prepara para dar o pontapé inicial em seu novo projeto esportivo digital, a GE TV, e escolheu a Seleção Brasileira como carro-chefe para a estreia. A informação foi veículada nesta quinta-feira (14), pelo colunista Gabriel Vaquer, da Folha de São Paulo.

 

A partida das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, que será realizada no dia 4 de setembro, poderá marcar o retorno de Neymar à equipe, já que o craque é cotado para ser convocado. A lista oficial será divulgada pelo técnico Carlo Ancelotti no próximo dia 25 de agosto.

 

O jogo contará com transmissão ao vivo e gratuita pela nova plataforma, narrado por Jorge Iggor, ex-TNT Sports, que será a principal voz do canal. Ao lado dele, já estão confirmados nomes como Bruno Formiga (ex-TNT Sports), Mariana Spinelli (ex-ESPN) e Luana Maluf (ex-Band e Amazon).

 

O QUE É A GE TV?
Criada para disputar audiência com o sucesso da Cazé TV no YouTube, a GE TV terá como principal atrativo transmissões esportivas ao vivo e gratuitas, mas com oferta limitada para preservar a exclusividade de produtos considerados premium. O canal não contará, em sua maioria, com o elenco atual da TV aberta e do SporTV.

 

Além das Eliminatórias da Copa, o projeto já tem confirmada a Superliga de Vôlei, com exclusividade em todas as mídias. A emissora também negocia direitos da NFL para transmissões dominicais no digital, em paralelo à TV paga.

 

A GE TV planeja ampliar sua grade com modalidades olímpicas e já sonda especialistas em basquete, tênis e ginástica que tenham relevância nas redes sociais. A proposta é mesclar cobertura de alto nível com forte apelo digital para atrair o público jovem.

 

O investimento é visto internamente como o primeiro grande passo da Globo para fortalecer sua presença no mundo online, seguindo movimentos que já ocorreram em outras frentes, como a ViU, empresa que agencia influenciadores, atores e artistas do grupo.