Pai de Jack Doohan manda indireta para Alpine após troca por Colapinto
Por Redação
A decisão da Alpine de substituir Jack Doohan por Franco Colapinto gerou insatisfação pública de Mick Doohan, pentacampeão mundial de motociclismo e pai do jovem piloto australiano. Em postagens nas redes sociais, Mick expressou seu descontentamento de forma indireta, compartilhando comparações de desempenho entre Pierre Gasly e seu filho, sem adicionar legendas. Veja abaixo:
As publicações sugerem uma crítica ao carro da Alpine, apontando falhas técnicas como causa principal do baixo rendimento da equipe — mais do que a atuação dos pilotos. Gasly, por exemplo, marcou seis dos seus sete pontos no GP do Bahrein, enquanto Jack teve bom desempenho na classificação do GP de Miami, superando o companheiro e largando em 14º, contra a última posição do francês. Na corrida, porém, Doohan abandonou na primeira volta após se envolver em um incidente com Liam Lawson.
A próxima etapa da Fórmula 1 será o GP da Emilia-Romagna, entre os dias 16 e 18 de maio, na Itália. A corrida está marcada para as 10h (horário de Brasília) do domingo (18). A temporada 2025 tem 24 etapas previstas e se encerra em 7 de dezembro, com o GP de Abu Dhabi.