Luana Assiz canta "Sinais de Fogo" em homenagem a Preta Gil no Festival Negritudes
A jornalista baiana Luana Assiz, da Rede Bahia, prestou uma homenagem à cantora Preta Gil na noite desta quinta-feira (27), durante o Festival Negritudes Globo, realizado na Casa Baluarte, em Salvador. No palco, ela interpretou a música “Sinais de Fogo”, um dos maiores sucessos da artista.
O momento foi registrado em vídeo pelo BN Hall. Na gravação, Luana aparece sozinha, com o instrumento em mãos, interpretando a canção em tributo à cantora, que faleceu no último domingo (20), após enfrentar uma longa batalha contra o câncer.
Mais tarde, a jornalista também foi a responsável por conduzir o encerramento oficial do evento, no encontro “Ritmos e Sons”, que contou com a participação dos cantores Seu Jorge e Russo Passapusso.
HOMENAGEM NA ABERTURAS
Preta também foi homenageada na abertura do evento. Na ocasião, a cantora Mariene de Castro subiu ao palco para dividir os vocais em uma emocionante versão de “Preta Pretinha”, em tributo a cantora. Em seguida, interpretou “Drão”. A escolha da última canção foi especialmente simbólica: em abril, Preta a cantou ao lado do pai, Gilberto Gil, durante um show da turnê Tempo Rei, em São Paulo — naquela que seria sua última apresentação da música ao vivo.
Uma das apresentadoras desta edição do Festival Negritudes Globo, Rita Batista também saudou o legado da cantora. “Peço também uma saudação em memória desta mulher que acaba de encantar. A alma de Preta Gil é de festa, é de alegria, é uma alma solar. Vamos abrir caminho à sua memória”, declarou à época.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.