Busca por médicos nas redes sociais não deve ser feita por pacientes, recomenda presidente do Cremeb
Por Redação
O presidente do Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb), Otávio Marambaia, demonstrou preocupação com a ida de pacientes para atendimentos com médicos encontrados em redes sociais no estado. Durante entrevista para a rádio Antena 1 Salvador, nesta quarta-feira (9), o chefe da entidade recomendou que a população não procurem profissionais que vendem serviços na web, mas que siga a indicação de seus especialistas de confiança.
“Faço um apelo à população, não procurem médico no Instagram. Não procurem médico na rede social. Você tem que ter um médico para chamar de seu. Pode ser de qualquer especialidade, mas aquele médico que você confia, que já lhe atendeu, que lhe tratou, e aí na consulta pergunta se ele pode indicar aí uma especialista nessa área que está precisando, ou ele próprio indicará. Nenhum médico indica outro para o qual ele levaria a si próprio a sua família. Então, pessoas, pacientes e público em geral Essa é a melhor forma de você Ter contato com um médico Procure um profissional porque o seu médico indicou. Não vão para as redes sociais”, apontou Marambaia no programa Bahia Notícias no Ar, apresentado por Maurício Leiro e Rebeca Menezes.
O especialista comentou e também disse estar preocupado com o aumento em grande escala de novos médicos no estado, sem uma preparação adequada, mas que estão em atuação no estado.
“Nós estamos preocupados sim e o Cremeb tem se dedicado, não vou dizer que nós temos satisfação em fazer processos contra médicos pois não temos, mas o nosso dever é livrar a sociedade de maus profissionais. Os bons profissionais nós estamos investindo uma série de medidas. O Cremeb criou a comissão de prerrogativas, para defender o exercício ético da medicina”, complementou.