Ex-Conder é alvo de busca e apreensão após operação envolvendo construtora de Salvador; saiba detalhes
Por Redação
O ex-presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) e engenheiro, Sérgio de Oliveira Silva, foi alvo de busca e apreensão nesta quarta-feira (2), no âmbito da operação contra a empresa Pejota Construções e Terraplanagem Ltda.
O ex-gestor da companhia estatal também foi citado em um processo de fiscalização do Tribunal de Contas da União (TCU) envolvendo contratos da Conder, em que ele apresentou justificativas técnicas na condição de gestor, mas sem relação com medidas constritivas de busca e apreensão.
Na última segunda-feira (31), a ação foi realizada pelo Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco). A Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão contra os proprietários da Pejota por possíveis crimes na cidade de Feira de Santana.
O engenheiro Sérgio de Oliveira Silva exerceu o cargo de diretor de obras e atuou como presidente da Conder até janeiro de 2021, quando passou a integrar a Casa Civil.
Uma reportagem do Bahia Notícias mostrou que a Pejota Construções e Terraplanagem obteve contratos de mais de R$ 282,74 milhões de reais com o Governo do Estado entre os anos de 2017 e 2021.
As informações apuradas pelo Bahia Notícias no Portal da Transparência demonstram que, especificamente, durante as gestões do petista como secretário de pastas do governo do estado, um montante de R$ 232,51 milhões foi desembolsado pelo Executivo estadual para a Pejota - cerca de 82% do total destinado desde 2017 no pagamento de serviços prestados pela firma.
