Guia turístico escapa de sequestro após quebrar vidro de carro e fugir por mata em reserva na Bahia
Por Redação
Um guia turístico escapou de um sequestro após quebrar o vidro do carro onde era mantido por criminosos e fugir por uma área de mata na região da Reserva Sapiranga, em Mata de São João, no litoral norte da Bahia. Segundo relato da vítima, identificada pelo nome Érick, três homens armados o abordaram por volta do meio-dia, nas proximidades da ponte de Barra do Pojuca, enquanto seguia para o trabalho.
Ele afirmou que foi colocado à força no porta-malas de um carro preto e, posteriormente, transferido para o banco traseiro do veículo. Durante o trajeto em direção à BR-099, um dos suspeitos tentou imobilizá-lo com um pano no rosto. Pouco depois, o automóvel apresentou problemas mecânicos próximo à ponte de Barra do Pojuca.
Aproveitando o momento em que os criminosos desceram para verificar o veículo, o guia utilizou a própria bota para quebrar o vidro, saiu do carro e correu em direção a uma área de mata. Mesmo perseguido, conseguiu chegar à entrada da Reserva Sapiranga, onde recebeu ajuda de familiares e foi encaminhado para atendimento médico.
O guia sofreu escoriações, dores no joelho e relatou abalo emocional após o episódio. "Minha sorte foi que eles não conseguiram atirar em mim", afirmou. Até o momento, a Polícia Militar não se manifestou sobre o caso nem informou se haverá reforço no policiamento da região.
ASSISTA:
