Adolescente de 15 anos denuncia estupro em banheiro de metrô em Salvador
Por Redação
Uma adolescente de 15 anos foi estuprada dentro da estação de metrô da Lapa, nesta terça-feira (26). O terminal é um dos mais movimentados da capital baiana. Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil, o crime teria ocorrido dentro do banheiro masculino do terminal.
O caso foi registrado pela vítima e a mãe dela na Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca). A denúncia aponta que três homens teriam participado do crime, sendo que um deles efetuou os abusos contra a adolescente e outros dois atuaram como olheiros do lado de fora.
Em nota, a Civil destacou que que guias para exames periciais foram expedidas e imagens de câmera de segurança serão analisadas para esclarecer o crime. Até o momento, ninguém foi preso.
O Bahia Notícias entrou em contato com a CCR Metrô Bahia. Em nota, a concessionária informa que o sistema de metrô conta com sistema de monitoramento composto por mais de 2 mil câmeras de segurança 24 horas por dia e 500 agentes de atendimento e segurança distribuídos entre as estações. A CCR informou ainda que está à disposição das autoridades competentes para colaborar com as investigações. (Reportagem atualizada às 8h15)
Confira o posicionamento na íntegra:
"O Metrô Bahia informa que conta com um sistema de monitoramento composto por mais de 2 mil câmeras de segurança, integradas ao Centro de Controle Operacional (CCO), que funciona 24 horas por dia. A concessionária também realiza rondas estratégicas com cerca de 500 agentes de atendimento e segurança distribuídos em estações, terminais e trens.
Além disso, o Metrô Bahia atua de forma integrada com a Secretaria de Segurança Pública, contribuindo com as autoridades no acompanhamento e na prevenção de ocorrências no sistema metroviário.
A concessionária reforça que está à disposição das autoridades competentes para colaborar com as investigações."
