Líder do governo destaca consenso e mudanças em plano de segurança de Salvador
Por Eduarda Pinto / Lucas Vieira
O líder do governo na Câmara Municipal de Salvador, Kiki Bispo (União Brasil), afirmou nesta quarta-feira (6) que o Plano Municipal de Segurança Pública chegou para votação com consenso entre base e oposição, após meses de debates e inclusão de emendas ao texto. Em entrevista, o vereador avaliou o processo de construção da proposta.
Segundo Kiki, uma das principais mudanças foi o fortalecimento do Conselho Municipal de Segurança, com a ampliação da representatividade. “Foi acrescido mais três entidades no Conselho, que já previa 33. Passando para 36 assentos, incluindo mulheres e a pauta antirracial”, explicou.
Para o líder, a ampliação permite maior participação social no debate sobre segurança. “Cada segmento vai poder contribuir com a sua essência, com o olhar sobre a violência que sofre, dando condições para políticas públicas mais eficazes”, afirmou.
PROJETO APROVADO
O Plano Municipal de Segurança foi aprovado na Câmara Municipal de Salvador nesta quarta, em meio a um pacote de 480 proposições.
Entre os demais textos, estão projetos de resolução, indicações, moções e requerimentos. Também estão previstas homenagens, como a concessão do título de cidadão soteropolitano ao técnico do Bahia, Rogério Ceni.
