Quabales Banda recebe MV Bill em show especial no Carnaval do Pelourinho
Por Laiane Apresentação / Nathalí Brasileiro
O Largo do Pelourinho foi palco, na noite desta terça-feira (17), de um encontro que uniu ancestralidade, potência urbana e inovação musical no último dia do Carnaval de Salvador. A Quabales Banda recebeu MV Bill em uma apresentação que misturou ritmos, narrativas e trajetórias marcadas pela resistência e pela criação coletiva.
O show levou ao público uma energia pulsante, marcada pela identidade e por uma narrativa sonora que reverberou vozes da periferia, reafirmando a força criativa que emerge desses territórios a partir de uma parceria construída ao longo dos anos.

Foto: Laiane Apresentação / Bahia Notícias
“Eu sempre quis tocar nesse palco, no Pelourinho. Eu já vi Olodum várias vezes e dizia: ‘um dia ainda vou tocar aqui’ e tivemos essa oportunidade, ainda mais com [MV] Bill”, destacou Marivaldo, idealizador do Quabales, após o show.
Em entrevista, MV Bill também celebrou a representatividade feminina no espetáculo e a inserção do rap na programação carnavalesca. “A gente fez uma apresentação com muitas mulheres no palco, e elas sendo protagonistas do que a gente está fazendo. E isso é um pouco da tônica que a gente queria apresentar. Eu sou muito privilegiado por vir de um lugar onde a gente quase não faz nada no carnaval. Às vezes as pessoas não associam a nossa música ao Carnaval e ainda bem que a rapaziada do Quabales lembrou que é importante trazer a diversidade. Milhares de pessoas no Brasil e eles pensarem em mim me deixa muito feliz”, comemorou.

Foto: Laiane Apresentação / Bahia Notícias
