Saltur revela detalhes para inclusão de mais um dia de folia no Carnaval de Salvador em 2027
Por Thiago Tolentino / Gabriel Lopes
O presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, detalhou nesta terça-feira (17), durante o último dia de Carnaval, como foi estruturada a proposta de ampliação da programação da festa em 2027. A declaração foi dada no circuito Barra-Ondina em entrevista ao BN.
Segundo Edington, a mudança foi pensada a partir do planejamento da operação do Carnaval e da coincidência de datas entre eventos tradicionais do calendário da cidade. “De fato, a gente tem… Pouca gente já tentou isso até o prefeito anunciar. A gente já tinha, lógico, diante do nosso planejamento, o que é que acontece. Isso nunca aconteceu também na história do Carnaval. Nós temos a festa de Iemanjá no meio da operação entre o pré-Carnaval e o Carnaval", iniciou.
"O carnaval, tradicionalmente, ele tem um pré-carnaval que começa uma semana antes do carnaval, no sábado e domingo. Sendo que o sábado é dia 30 e o domingo é dia 31. Dia 1º, segunda-feira, Xanddy, a Melhor Segunda-Feira do Mundo. E na terça, que é 2 de fevereiro, festa de Iemanjá, seria o Pipoco. Não fazia sentido a gente no meio do Pipoco, aquele negócio gigantesco, gigantescamente também a festa de Iemanjá”, emendou.
De acordo com o presidente da Saltur, a decisão envolveu a mudança de data do evento Pipoco, tradicionalmente realizado na terça-feira.
“Então, nós convidamos o Léo Santana, o Pipoco ao invés de ser realizado na terça-feira, ele vai ser realizado na sexta. O que transforma isso numa extraordinária oportunidade para o Carnaval, uma extraordinária oportunidade para que venham ainda mais turistas da cidade, que eles antecipem a sua vinda para Salvador com essa grande atração que é Leo Santana. Agora o Carnaval de Salvador, esse ano, 2027, vai começar em janeiro”, disse.
