Ricardo Chaves completa 45 Carnavais e celebra: “Somos só a trilha sonora”
Por Ronne Oliveira / Laiane Apresentação
O grupo Mudei de Nome foi uma das atrações do Fuzuê 2026, realizado neste domingo (8). Um dos integrantes, Ricardo Chaves completa neste ano 45 carnavais e revelou, ao Bahia Notícias, o sentimento pela conquista.
“Costumo dizer e brincar que eu sou da fase pré-Axé, que antes de chamarem Axé Music a gente já tava… Fico feliz que a minha geração continua na ativa e continua propondo coisas. Pra mim ‘eu vejo o futuro, repetindo o passado’, como dizia Cazuza”, declara.
Ao site, Ricardo explica que a proposta do pranchão do Mudei de Nome é trazer de volta o público que consumia o axé quando era jovem para esse público traga novos para a festa. “Porque nós somos só a trilha sonora desses momentos”, afirma.
Uma das pipocas mais tradicionais, Ricardo acredita ainda que o aumento de trios independentes confirmadas pelo Governo do Estado e a Prefeitura ajudam na manutenção da festa. “A origem do Carnaval de Salvador sempre foi a rua, pipoca. A gente precisa da pipoca”, defende.
“Os blocos só surgiram porque tinha pipoca, então sem a pipoca perde toda a essência do que é o Carnaval de Salvador”, adiciona.
..jpg)

Foto: Josemar Pereira / Bahia Notícias
