Polícia prende jovem de 19 anos por roubos a ônibus na ACM, em Salvador
Por Redação
A Polícia Civil prendeu em flagrante, na terça-feira (27), um jovem de 19 anos suspeito de cometer roubos a ônibus na Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM), em Salvador.
A ação foi realizada por equipes da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos em Coletivos (DERRC), vinculada ao Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC).
De acordo com as investigações, o suspeito embarcava nos coletivos no ponto de ônibus da antiga rodoviária e, após o início da viagem, anunciava os assaltos utilizando uma arma branca. Durante as ações, ele subtraía aparelhos celulares dos passageiros.
A identificação do investigado foi possível por meio de imagens de videomonitoramento, com o apoio de ferramentas de reconhecimento utilizadas pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à 1ª Delegacia Territorial (DT/Barris), passou pelos exames legais e permanece custodiado, à disposição da Justiça.
