Bruno Monteiro ressalta incentivo do governo do estado a grandes atrações no Campo Grande durante o Carnaval
Por Victor Hernandes / Leonardo Almeida
O secretário de Cultura da Bahia, Bruno Monteiro, ressaltou que a gestão estadual deve incentivar a vinda de “grandes atrações” para o Circuito Osmar (Campo Grande) para o Carnaval deste ano. Questionado nesta quinta-feira (15) pelo Bahia Notícias sobre a organização da folia, o titular da pasta afirmou que o governo também deve investir na “diversidade cultural”, dando oportunidade a diversos ritmos musicais.
“Nós mais uma vez incentivaremos grandes atrações no circuito Osmar, no circuito da Avenida, que é o circuito tradicional, e que nós queremos que tenha essa força também, para que o público possa também ter opções, porque não adianta a gente só dizer que a Barra está saturada, que já tem muitos blocos, e não oferecemos alternativas, então o governo do estado vai investir mais no circuito do Campo Grande, e faremos também o Carnaval de todos os lugares, dos interiores, na capital, nos bairros, com a marca da diversidade cultural, essa é a nossa orientação”, disse o secretário.
“Chegamos ao nosso quarto Carnaval, celebrando a Bahia como um estado de alegria e acumulando o aprendizado desses quatro anos, dos três anos anteriores, de fazer um Carnaval cada vez mais diverso, que traga essa riqueza cultural e artística que a Bahia tem”, completou.
Bruno Monteiro também destacou os investimentos nos editais do Ouro Negro e na festa momesca do interior do estado: “Nós já homenageamos os blocos Afro, homenageamos o Axé Music, e nós vemos que isso não exclui, ao contrário, incentiva outros grupos, outros ritmos a querer esse protagonismo no Carnaval também. Então nós reforçamos o Ouro Negro, esse ano maior da história, nós ampliamos o edital Carnaval do Pelourinho, e estamos trabalhando em contratações que também tenham essa força da riqueza e da diversidade artística, não somente de Salvador, mas também dos interiores, no Pelourinho e na Avenida”.
