Homem é flagrado com tadalafila, medicamento para disfunção erétil, ao tentar entrar em presídio de Salvador
Por Redação
Um homem foi flagrado por imagens do BodyScan, escâner corporal utilizado pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), ao tentar ingressar no Conjunto Penal Masculino de Salvador portando medicamentos e outros itens não autorizados.
Entre os materiais apreendidos estavam o medicamento para disfunção erétil tadalafila, além de paracetamol, Binotal, pomada para massagem e outros produtos.
Na tentativa de burlar o sistema de fiscalização, o homem escondeu os medicamentos dentro da cueca. O flagrante ocorreu após o visitante, pai de um interno, passar pelo procedimento padrão de revista com o uso do equipamento, no momento de acesso à unidade prisional. Diante da constatação, ele apresentou voluntariamente os materiais.
Os fatos foram devidamente registrados e as providências administrativas cabíveis foram adotadas, em conformidade com as normas de segurança e os procedimentos internos da unidade prisional. Também foi instaurado um Procedimento Administrativo Disciplinar, que poderá resultar na retirada do visitante da lista de visitas.
A Seap reforçou que é proibida a entrada de qualquer medicamento nas unidades prisionais do estado sem registro no prontuário do interno e autorização das autoridades competentes.
