Avenida Paralela é bloqueada por moradores do Bairro da Paz em protesto contra demolição de casas
Por Redação
Moradores do bairro da Paz bloquearam completamente a Avenida Paralela na noite desta terça-feira (6). A manifestação teria sido motivada por denúncias de supostas demolições nas residências da comunidade.
Segundo o Alô Juca, manifestantes alegam que 26 famílias foram afetadas pela ação, realizada no dia 17 de dezembro, na localidade da Maetinga, por equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur).
Desde então, os moradores afirmam que tentam estabelecer diálogo com o poder público, sem sucesso. “Estamos há semanas tentando resolver e ninguém aparece”, disse um dos líderes comunitários.
Durante o protesto, pneus foram incendiados e faixas com mensagens de repúdio à demolição foram estendidas na via. O tráfego na região está completamente travado, gerando reflexos no trânsito em outros pontos da cidade.
Viaturas da 32ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) acompanham a manifestação e atuam para manter a segurança no local.
