VÍDEO: Bruno Reis confirma Arena Multiuso com concessão privada e prevê complexo turístico e esportivo na Boca do Rio
Por Eduarda Pinto / Ronne Oliveira
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), confirmou nesta quarta-feira (31) que a futura Arena Multiuso, localizada na região da Boca do Rio, será operada por meio de concessão à iniciativa privada. A declaração foi feita durante coletiva de imprensa no Festival Virada Salvador, na Arena O Canto da Cidade.
Segundo o gestor, a Prefeitura não pretende administrar diretamente o equipamento, seguindo um modelo já adotado em centros comerciais e grandes arenas pelo país. “A ideia da prefeitura é fazer a concessão para o privado operar. Não cabe à prefeitura operar uma arena como essa, diversas empresas desse mercado tem procurado informações e estão com interesse”, revela Bruno Reis.
Confira o momento do anúncio aqui:
Ainda segundo o prefeito, a Arena Multiuso fará parte de um complexo turístico, esportivo e cultural, inspirado em modelos semelhantes ao do Parque de Exposições. O espaço será fechado, climatizado e contará com estrutura de alto padrão para receber competições nacionais e internacionais, além de grandes eventos culturais.
LEIA TAMBÉM
- Câmara aprova desafetação imóveis da orla de Salvador após solicitação da prefeitura
- Prefeitura de Salvador envia projeto de desafetação de sete imóveis na capital; veja locais
Bruno Reis explica que houve uma pequena redução temporária da área utilizada neste ano por conta da realização do festival, já que alguns serviços precisaram ser remanejados. No entanto, segundo o mesmo, a área será ampliada no futuro, permitindo a integração entre a Arena Multiuso e outros equipamentos públicos da região.
Além da arena, o projeto prevê a criação de um parque de esportes radicais e modalidades diversas, com quadras de beach tênis, tênis e futebol, além de um centro gastronômico. Outro ponto de destaque é a construção de um grande hotel, viabilizada após a desafetação de um terreno entre a Arena e o Centro de Convenções, aprovada pela Câmara Municipal.
Para o prefeito, o hotel deverá ter ao menos mil apartamentos, ajudando a suprir o déficit de leitos na capital baiana. “Hoje o maior problema da cidade é a falta de apartamentos de hotel. Isso vai gerar emprego e beneficiar diretamente os moradores da Boca do Rio”, detalha.
Bruno Reis alega que o conjunto de investimentos deve impulsionar o turismo, gerar empregos permanentes e transformar a região em um novo polo de eventos e lazer em Salvador.
