João Roma revela articulações do PL e visa cumprimento de “acordos” nas eleições de 2026
Por Leonardo Almeida
O presidente do diretório estadual do PL, o ex-ministro da Cidadania João Roma, comentou sobre as articulações do partido para a montagem da chapa das eleições de 2026. Em entrevista ao podcast Projeto Prisma, do Bahia Notícias, nesta segunda-feira (10), Roma contou que espera o cumprimento de acordos estabelecidos durante o pleito municipal, quando o PL renunciou candidaturas próprias para apoiar nomes de outros partidos.
“Alguns nomes eu não vou poder estar revelando, mas já nas eleições municipais passadas, quando, inclusive, participamos de algumas coligações, abrindo mão [de encabeçar chapas]. Isso resultou no compromisso também de nomes de algumas pessoas que podem vir elencar a chapa tanto para deputado federal como para deputado estadual aqui no partido”, disse Roma.
Na avaliação do dirigente, o partido bolsonarista será uma das “melhores legendas” para se disputar uma eleição no próximo ano. Além disso, no cenário nacional, Roma contou que espera que o PL amplie sua participação no Congresso Nacional.
“É um movimento natural uma crescida aqui do PL, há um movimento forte por todo Brasil e isso deve fazer o partido maior (...). Na chapa para deputado estadual a gente repete sendo uma das melhores chapas para disputar, tanto que a procura tem sido grande e a gente tem filtrado bastante. É uma chapa bem competitiva”, avaliou Roma.
Confira:
