Fábrica explode nos EUA e 19 desaparecidos; polícia realiza contagem de mortes
Por Redação
Uma fábrica explodiu no estado do Tennessee, nos EUA, e deixou ao menos 19 pessoas desaparecidas. Pessoas morreram, mas o número não foi confirmado pela Polícia estadunidense. A Accurate Energetic Systems produz explosivos em uma região próxima à cidade de Bucksnort.
A maioria dos feridos e desaparecidos eram funcionários da empresa. Eles ficaram feridos e foram levados a hospitais da região. Não há informações sobre o número de hospitalizados, nem sobre quantas pessoas estavam no local no momento da explosão.
Segundo o canal local WTVF, o incidente ocorreu durante a troca de turno, com diversos funcionários saindo e chagando à fábrica. Segundo a Folha de S. Paulo, o xerife do condado de Humphreys, Chris Davis, disse que equipes de resgate continuam trabalhando na área para localizar desaparecidos e conter possíveis riscos de novos incidentes.
"Posso dizer que há fatalidades, mas não quero divulgar um número neste momento. O que posso dizer é que estamos buscando 19 indivíduos", afirmou Davis. As causas da explosão ainda estão sendo investigadas. As informações são do g1 e Folha de S. Paulo.