Festival da Primavera encerra edição com homenagem a Raul Seixas e atrações na orla de Salvador
Por Redação
Salvador celebrou neste domingo (28) o encerramento de mais uma edição do Festival da Primavera em grande estilo. O último dia da programação foi marcado por uma homenagem a Raul Seixas, que completaria 80 anos em 2025, e por um clima carnavalesco na orla da cidade.
No início da noite, às 18h, o Largo da Mariquita, no Rio Vermelho, recebeu o show especial “Raul de Todos os Santos”, que reuniu grandes nomes da música nacional para revisitar a obra do Maluco Beleza.
No palco, se apresentaram Lutte, Clement, Larissa Luz, Érika Martins, Lirinha, Clariana, Thathi, Rafa Luz, Chico Chico, Marcelo Nova, Majur e Otto, além de Marculino e Seus Belezas. A anfitriã da noite foi Vivi Seixas, filha de Raul, que contou ainda com a presença especial de Sylvio Passos, amigo e fundador do Raul Rock Club.
“Hoje, encerramos mais uma edição do Festival da Primavera com uma homenagem ao ícone do rock nacional, Raul Seixas — um artista que inspira liberdade e criatividade. Que seu legado ecoe em cada esquina de Salvador”, disse Isaac Edington, presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur).
O espetáculo reafirmou Raul Seixas como um dos maiores ícones do rock brasileiro, emocionando fãs de diferentes gerações que lotaram o espaço.
“Raul Seixas é um símbolo da nossa música e da irreverência baiana. Cresci ouvindo Raul com meu irmão, e suas letras sempre tiveram um significado especial para mim, falam de liberdade, autenticidade e sonho, valores que dialogam com a alma de Salvador. Celebrar seus 80 anos é celebrar também a força da nossa cultura, que inspira gerações e segue viva nos palcos da cidade. Por isso, fizemos questão de fazer essa homenagem aqui em Salvador. Viva Raul”, celebrou a vice-prefeita e secretária de Cultura e Turismo de Salvador (Secult), Ana Paula Matos.
CLIMA CARNAVALESCO
No final da manhã, o festival levou alegria para a orla da Boca do Rio. O projeto Mudei de Nome arrastou centenas de pessoas pelo Parque dos Ventos, em clima carnavalesco.
O grupo, formado por ícones da Axé Music como Ricardo Chaves, Magary Lord, Ramon Cruz e Jonga Cunha, subiu ao seu já tradicional pranchão, um trio elétrico em formato reduzido, que deixa os artistas mais próximos do público. Foi a segunda vez consecutiva que a atração integrou a programação do Festival da Primavera, reforçando o encontro da cidade com sua identidade musical.
O Festival da Primavera é uma realização da Prefeitura de Salvador, por meio da Saltur, e já se consolidou como um dos principais eventos culturais do calendário da cidade, celebrando a diversidade, a música e a história da capital baiana.