Placas irregulares de vendas de sítio voltam a circular em vias de Salvador
Por Redação
Mesmo com as notificações feitas pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), a veiculação irregular de placas de venda de sítios e mini-sítios voltou a ser registrada em Salvador.
Moradores da região da Avenida Tancredo Neves e do bairro da Pituba procuraram o Bahia Notícias nesta quinta-feira (11) para denunciar a situação. Segundo apuração da reportagem, pelo menos 40 faixas do tipo estão fixadas em postes da cidade divulgando a venda de espaços no município de Conceição da Feira.
Em 2023, a Sedur apontou que as placas são irregulares. Na ocasião, o flagrante foi feito pela reportagem do Bahia Notícias na Avenida Lucaia e no bairro do Cabula.
À época, a pasta informou que esse tipo de publicidade é irregular e não poderia estar espalhada pela cidade. Em nota enviada, a Sedur afirmou ter autuado o responsável pela instalação do objeto.
A secretaria ainda ressaltou o decreto nº 30.095/2018. “Toda publicidade só poderá ser instalada com a autorização da Prefeitura” e evidenciou que é proibida a instalação desses tipos de peças em muros, viadutos, postes de iluminação, árvores e obras de arte.
Já em 2024, novos casos foram reportados na Avenida Paralela, na região de Lauro de Freitas, na Avenida Tancredo Neves e no Caminho das Árvores, com a mesma formatação das anteriores.