Ataque a bomba em show de Lady Gaga no RJ é frustrado e desarticulado pela polícia
Por Redação
Um plano de ataque a bomba que teria como alvo o show da cantora Lady Gaga no Rio de Janeiro, neste sábado (3), foi frustrado pela Polícia Civil. O ato aconteceu em uma operação conjunta entre a polícia e o Ministério da Justiça, que desarticulou o grupo investigado.
Os suspeitos promoviam discursos de ódio e incentivavam crimes contra crianças, adolescentes e o público LGBTQIA+. A iniciativa foi denominada de “Operação Fake Monster”. De acordo com o Metrópoles, as apurações apontaram que os envolvidos estudavam usar explosivos improvisados e coquetéis molotov como parte de um “desafio coletivo”, para ter visibilidade nas redes sociais.
Foram identificados recrutamento de adolescentes para participação direta nos ataques. A ação criminosa foi classificada como uma ameaça real à segurança pública e à integridade física do público que foi ao evento.
Toda ação das autoridades foi conduzida de forma discreta e sem impactos diretos aos participantes do show. Já o material apreendido, a exemplo de dispositivos eletrônicos e documentos, será periciado para aprofundar as investigações.