Durval Lelys exalta legado do Asa de Águia no Camarote Brahma: “É a minha história viva”
Por Mariana Ribeiro / Manuela Meneses
Figura icônica do Carnaval de Salvador, Durval Lelys é uma das atrações do Camarote Brahma nesta sexta-feira (28) e destacou a força da cultura baiana na folia. O cantor, que há mais de três décadas arrasta multidões no trio elétrico, celebrou a importância do Axé Music e a sua trajetória com o Asa de Águia.
"É uma honra estar presente nessa grande festa. A Bahia mostrando a sua força cultural, musical. Eu, como um grande puxador de trio elétrico, só tenho a agradecer a Deus por estar nesse grande momento de comemoração e celebração dos 40 anos de Axé", afirmou Durval.
Com um repertório repleto de sucessos que marcaram gerações, o artista também falou sobre o legado do Asa de Águia, banda que comandou por 27 anos. "O Asa de Águia é a minha história viva. Nós começamos em 1987 e encerramos o ciclo em 2014. Agora, celebro 11 anos de carreira solo, mas resgatei a marca do Asa dentro da minha própria identidade", explicou o músico, que desde o final de 2024 adquiriu o Asa em sua marca.
O cantor reforçou que a essência do grupo continua viva em sua trajetória e na relação com os fãs. "Coloquei o ‘Durval Asa Lelys’ para retribuir o carinho e essa história com meus seguidores. O Asa deixou de ser apenas uma banda e virou um estilo de vida", declarou.