Salvamar alerta para afogamentos após consumo de álcool e sinaliza praias com maior número de ocorrências; saiba quais
Por Redação
Capital com a maior orla do Brasil, Salvador enfrenta um número ainda acentuado de afogamentos na sua margem litorânea. Além disso, o álcool potencializa o acréscimo de registro, principalmente no carnaval. O coordenador da Salvamar Kailani Dantas alertou que as praias com mais registros são: Jaguaribe, Stella Maris, Piatã e Praia do Flamengo.
“Jaguaribe dá uma falsa sensação de tranquilidade, praia intermediária, com bancos de areia e ao lado dos bancos tem algumas valas. As crianças e adolescentes, ao ter muitos jovens, que começam a beber e acabam se expondo. Maioria das ocorrências são de jovens homens, de 12 a 16 anos”, disse em entrevista ao Bahia Notícias no Ar, da Antena1 100.1. nesta quinta-feira (27).
Kailani ainda revelou que os turistas são as vítimas mais recorrentes de afogamentos em Salvador. “Temos a maior orla do Brasil. Nesse período se torna o ponto turístico da nossa cidade. Temos dois fatores de risco, pessoas de outras cidades e estados, que não conhecem a dinâmica, se expõe muito, além do aumento do consumo de álcool, que aumentam também os afogamentos em nossa orla”, apontou Kailani.