Léo Santana pode ganhar honraria da AL-BA por sucesso na carreira de cantor
Por Leonardo Almeida
O cantor Léo Santana pode receber homenagem na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) sendo agraciado com a Comenda Dois de Julho, a mais alta honraria da Casa. O projeto para homenagear o “GG” foi protocolado na AL-BA nesta segunda-feira (24), sendo de autoria do deputado Marcinho Oliveira (União).
Para justificar a entrega da Comenda, o parlamentar exaltou a trajetória de Léo Santana, desde seu início como auxiliar de cabeleireiro até se tornar um bem-sucedido nacionalmente ao assumir o comando da banda Parangolé. No projeto, Marcinho também o sucesso estrondante da música “Rebolation”, que entrou no Guiness Book, o livro dos recordes, como o hit mais tocado do mundo em 2010.
Em clima de Carnaval, o deputado também ressaltou a presença de Léo Santana como expoente da folia soteropolitana. Vale lembrar que o Gigante é o terceiro maior vencedor do prêmio Bahia Folia, que consagra os maiores hits do Carnaval, com três prêmios. Levando em consideração as premiações desde 2010, Léo é o maior vencedor, empatado com Ivete Sangalo (3) e Psirico (3).
LEIA TAMBÉM:
“Durante os diversos carnavais Brasil afora, principalmente o carnaval de Salvador, arrasta uma multidão de fãs e admiradores do seu trabalho, consagrando-se na música nacional com sua presença marcante, som contagiante e envolvente pela mistura de ritmos mantendo sempre a sua essência, onde tudo começou: o pagode baiano. Assim sendo, sua carreira é marcada pelo compromisso em levar o nome da Bahia através da sua música aos quatro cantos do país, levando alegria e enaltecendo o carnaval de Salvador. Com sua legião de milhares de seguidores, amplia o carnaval de Salvador a cada ano”, escreveu Marcinho em Projeto de Resolução.
Neste ano, Léo Santana aposta na música “Surra de Toma” como aposta de hit do Carnaval. Além dessa, o Gigante também disputa o prêmio com “Mexer, Mexer”, em parceria com a banda Pagod’art.