Florence diz que há conversas para ponte Salvador x Itaparica ser inserida no PAC pelo governo federal
Por Victor Hernandes / Hugo Leite
Em entrevista concedida ao Bahia Notícias nesta manhã de segunda-feira (13), o secretário da Casa Civil da Bahia, Afonso Florence (PT) falou sobre as negociações do governo do estado para amealhar recursos federais para o projeto de construção da Ponte Salvador-Itaparica.
“Temos negociações para o projeto de modernização do contrato da ponte, o anterior estava inviabilizado. Há conversações do governador Jerônimo com o governo federal, com a participação do ministro Rui Costa, para a ponte ser cadastrada no PAC [Programa de Aceleração do Crescimento]. Contudo, existe um calendário para o PAC, mas temos uma expectativa positiva”, revelou o parlamentar licenciado.
TARIFA DE METRÔ
O chefe da Casa Civil reforçou que haverá um aumento da tarifa do metrô. “Há um déficit tarifário que o governo banca. A tarifa municipal dos ônibus de Salvador não cobre o uso integrado. Faremos um anúncio em breve em relação aos valores de tarifa. Um aumento no valor é necessário, mas Jerônimo não quer isso. Uma decisão precisa de estudos robustos e, neste sentido, apresentamos simulações para ele”.
Florence fez críticas a gestão municipal no transporte público da capital baiana. “O poder público municipal não implementou o plano que fez conjuntamente com o governo do estado para integrar o transporte. Assim, a população é prejudicada, pois tem que fazer viagens longas de ônibus. No metrô há ganho de tempo e mais conforto,” afirmou.